Uma pergunta que recebemos muito na empresa de pintura em SP, sua empresa de pintura local, é com que frequência é realmente necessário repintar sua casa. A resposta a esta pergunta depende de muitos fatores, incluindo, mas não se limitando a: o tipo de tinta usada anteriormente, se foi feita por uma empresa de pintura ou por um projeto DIY, o trabalho de preparação feito antes da pintura anterior, a superfície da pintura , as condições meteorológicas na sua área e o mais importante – se você está se referindo ao interior ou exterior da sua casa.
Para os leitores que desejam simplesmente uma resposta rápida, recomendamos que o interior da sua casa seja pintado a cada 3-5 anos e o exterior da sua casa a cada 5-10 anos. Observe que o prazo dos projetos de pintura externa depende muito do tipo de superfície externa. Para quem estiver interessado em mais informações, continue lendo!
Sinais de que é hora de contratar uma empresa de pintura para pintar a casa.
Conforme afirmado acima, a frequência com que você repinta sua casa depende de muitos fatores. Se você simplesmente não tem certeza se é a hora, há alguns sinais que você pode observar. A seguir abordamos esses sinais, bem como alguns outros fatores que podem contribuir para a sua contratação de uma empresa de pintura profissional em um futuro muito próximo.
Repinturas interiores
Alguns cômodos da sua casa precisarão ser repintados com mais frequência do que outros. Por exemplo, quartos com grande volume de tráfego, crianças pequenas, acesso interno para animais de estimação, etc., exigirão uma repintura muito mais cedo do que um quarto de hóspedes. É hora de pintar quando:
- Se notar algum descascamento, rachadura na tinta ou bolhas na tinta, é sinal de que a preparação ou aplicação adequada não foi aplicada e é hora de repintar. Também pode ser um indicador de um problema maior, como podridão seca, mofo ou outros problemas relacionados à umidade, e deve ser resolvido rapidamente, mesmo se você decidir adiar a repintura real com uma empresa de pintura profissional.
- Pintura danificada. Assim que você começar a notar o desgaste visual na pintura, você pode garantir que a superfície abaixo precisa de alguma atenção. A pintura possui elementos de proteção para a estrutura geral da sua casa, então quando você começar a notar danos na pintura, é hora de repintar.
- Vendendo sua casa. Uma nova camada de tinta pode transformar totalmente todo o seu espaço. Uma pintura interior é uma forma extremamente acessível de aumentar o valor da sua casa e dar aos potenciais compradores a primeira impressão necessária para fechar a venda.
Repinturas Exteriores
Embora o exterior da sua casa não precise ser pintado com tanta frequência quanto o interior, você deve ficar atento a algumas coisas que indicam que isso é necessário. A pintura residencial exterior possui elementos de proteção e negligenciar a repintura quando necessário pode ter efeitos prejudiciais duradouros na estrutura geral da sua casa. Como você pode saber se é hora?
- Calafetar rachado. Calafetar é usado para vedar portas e janelas. Com o tempo, a calafetagem perderá sua qualidade e ficará dura em vez de sua textura elástica expansiva usual. Este é um bom sinal de que é hora de uma repintura externa.
- Desgasto. Depois de notar o desgaste da pintura de sua casa, você pode colocar uma pintura externa significativamente mais acima em sua lista de tarefas. Depois de ver lascas de tinta física e danos à pintura no exterior de sua casa, isso significa que as camadas inferiores da superfície estão expostas à umidade do ambiente – o que é uma má notícia para a umidade da Louisiana!
- Restringir a apelação. Assim como pintar o interior da sua casa pode aumentar o valor percebido, pintar o exterior da sua casa aumenta drasticamente a atratividade do meio-fio. O exterior da sua casa é a primeira impressão e a pintura rachada pode deixar os potenciais compradores com a percepção de que a casa necessita de muitas outras obras, o que pode nem ser o caso.
- Regulamentos HOA. Algumas associações de proprietários têm regulamentos rígidos sobre a aparência do exterior da sua casa. Eles podem exigir que você faça alguns reparos e retoques. Observe que alguns até regulamentam as cores que você pode pintar, portanto, verifique as regras do HOA antes de contratar sua empresa de pintura.
Em resumo, as vantagens de reparar a sua casa muitas vezes superam o custo mínimo. Fique atento a desgaste ou danos à pintura e vedações existentes. Ao contratar sua empresa de pintura, pergunte o tipo e a qualidade da tinta que ela usa e a expectativa de vida dessa tinta. Às vezes, pode ser mais acessível, a longo prazo, usar uma tinta de melhor qualidade com repinturas menos frequentes. Se você está procurando uma repintura interna ou externa, a JMA Painters adoraria a oportunidade de licitar seu projeto. Contate-nos hoje mesmo para obter seu orçamento gratuito de pintura residencial ou comercial.